terça-feira, 15 de março de 2011

Apaguem a LUZ!


Bem podia começar a escrever sobre o meu início de dia, que mais atribulado seria difícil de ser... que acordei 30 minutos atrasada, que a casa de banho foi ocupada pela minha colega de casa quando ía por as lentes (sim,sou cegueta!!), que perdi autocarros pois não paravam (porque iam cheios), que vi um camião do lixo a destruir parcialmente uma varanda... o prenúncio de algo menos bom!

O dia preenchido com aulas, sem hora de almoço, a corrida até ao trabalho... e por fim o tão desejado regresso a casa, sempre tão tardia hora...
Entro, e supreendida me deparo com um cenário novo de todos os dias (pois nesta habitação deitam-se com as galinhas...) e vejo uma reunião na cozinha. UAU! Pensei eu, inocentemente, durante um milésimo de segundo. Rapidamente caí em mim e percebi que algo vinha aí...
Lixei-me para aquela deprimência de fazer contas à vida e fiz os telefonemas da praxe de quem está longe de tudo e todos: mãe,pai,amor! Confere!
Ouvindo uma boquinha em voz - off lá me dirigi para a que viria a ser a sala do julgamento (ya, tenho um bocado a mania dos tribunais...lavagem cerebral do curso! Não há cura!).

Entre "Temos que falar!!!!!" (ai sim???? matei alguém?) e....

" Isto não pode ser assim!" (então pode ser como? mandam vocês?)

"Recuso-me a pagar estas contas!" (e eu com isso!)

"Tens que mudar a lampada do teu quarto para uma economizadora!" (já mandam no que é meu?)

"Nunca estamos em casa,não entendo!" (ai sim?? e eu que saio de manhã e chego às 23:00????a que se chama a isso?)

"A luz natural é para se aproveitar!" (A MINHA FAVORITA!!!!)

"Ainda no outro dia  tirei um casaco teu da máquina, que estava sozinho!" (bem melhor que junto aos vossos trapos fedorentos. Lamento se não têm roupa decente mas o meu casaco é BRANCO e LINDO! Não o vou estragar por caprichos vossos...até porque quem só lava a roupa cá em casa com a máquina cheia sou eu!!! Caso para dizer: WTF??)

E é isto: tenho duas criaturas irritantes à perna, sem vida própria!

Contexto:
-Nunca dei muita confiança a quem vive comigo.

-O parzinho parece que acasalou e ficaram amiguinhas ( até aqui tudo normal....penso eu de que...)

-Ambos os seres trazem para cá os seus técnicos de manuntenção onde acasalam, tomam banho e fazem a barba aqui durante dias seguidos,sendo que um deles provoca poluição sonora à noite,entenda-se: roncos... ( gastos a mais? não!!! e aqui a atrofiada nunca reclamou...)

-Têm trinta anos naqueles lombos, com emprego fixo e aguardam o principe encantado para juntar as trouxas. Uma até trouxe o enxoval da terra (isso ainda existe???)!

-Estou a morar aqui há muito mais tempo que elas. Sempre se partilhou contas, são as regras da senhoria.

Questão: Se há alguém que deve pagar mais alguma coisa quem será então? Quid Juris? (não resisti!)

O mais giro de tudo: a conta foi completamente plausível para três pessoas em dois meses e tal,em pleno Inverno!

5 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Pompi desculpa só responder agora! Mas os sapatos são da Blanco! Comprei-os em saldos por 15€ :D ;)

F. disse...

Adorei! ahah as mulheres conseguem ser tão bitches ás vezes..

É obvio que o problema não está em ti, mas qnd se cmpartilha casa há sp destas confusões..enfim..

xoxo F.

Ana Paixão disse...

Podes crer as vezes as pessoas mais chegadas tramam nos e as que nem conhecemos são óptimas para partilhar.
Quanto ao teu post olha amei.. E revejo me nele.
Não na partilha de casa mas quando querem mudar coisas em mim que são ridiculas, pior ainda quando elas e que estão erradas...
Mas e como digo sempre, desculpem me quem n gosta de mim e perdoem me quem gostaria de ser cm eu e quem estiver mal que se vire para outro lado...
Tenho o coração ao Pe. Da boca...

Ainda bem k te provoquei um sorriso pk foi reciproco

À Parte disse...

LOOOOOOOOOOOOL lembro me tão bem desta série de episódios novelescos.. :P

Pompi disse...

E apesar de só restar um exemplar cá por casa...a saga continua. E mesmo depois de tanto tempo: mais episódios de aproximam.
Deuses do mundo (não sou esquisita) ofereçam-me muita paciência,por favor!