segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E o telefone não tocou mesmo...


...nem vai tocar nos próximos dias.

E como tudo serve de desculpa para não estudar...

Hoje acordei assim...

...a adiar por 10 minutos a verdade de saber que não vou poder ouvir a tua voz durante 5 longos dias...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Ando com este bebé em mente...

Será que vale a pena?


Domingo...

"O abraço é o ninho do Amor. É um agasalho quando nos sentimos despidos da vida e dos outros e, como tal, um bem inegociável. "  (retirado do texto que referenciei no último post)

Mais um Domingo,como eu odeio os Domingos...mais uma viagem tortuosa,cheia de apertos que só eu sei, cheia de lágrimas travadas pelo pensamento de que tenho que ser forte para te dar força. Desculpa não ter conseguido... caíram sem nada poder fazer. O caminho da despedida,de quando me deixas em segurança em casa, mas a minha casa parte contigo! Tu és a minha casa! E levas contigo o melhor lugar do Mundo: o teu regaço.

- Odeio este caminho!
- Não te preocupes Amor,um dia havemos de ter o nosso caminho e vamos fazê-lo juntos!

E as luzes dos faróis do "nosso" carro (como tu lhe chamas!) a desaparecer no horizonte e de súbito vejo um último aceno e começo a sorrir. Sou feliz, apenas temporariamente incompleta pela tua ausência,mas ansiosa para que regresses, para ficar.
Mais um até já!

Um abraço

 
 
Este texto está simplesmente fantástico. Leio este blogue diariamente e vale sempre a pena.O Bagaço Amarelo consegue sempre surpreender-nos :)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma conversa deprimente...

É certo que conversas em locais públicos dão sempre lugar a bons momentinhos, a presenciar diálogos que noutras circunstâncias dificilmente iríamos poder ouvir. Não sei se as pessoas se abstraem do local,se gostam de saber que estão a ser ouvidas...pois não sei! Deve haver de tudo um pouco.
Só sei que quando me deslocava num dos belos Mercedes que a Carris me disponibiliza,me deparei com uma discussão deprimente entre casal,ou ex-casal...
Ela-Com os tachos não,que foi a minha mãe que me ofereceu há seis anos. E a estante ficas tu com ela,podes levar todas! Não tenho 30 euros para comprar uma? Tenho sim!! Era só o que faltava,nem que compre uma por mês.
Ele- Sim.
Ela- Podes vender tudo! Levas a mobília toda e vendes tudo. Não quero saber!
Ele- (silêncio)
Ela-Estás a gozar? Eu conheço-te bem! Não te rias! E nem penses que ficas com a máquina de lavar!

(minutos depois...)

Ela- Está tudo a olhar para nós. Pára com isso!

Pois tinha que ser...

Já andava a estranhar...tantos mesinhos sem gripe,sem agmidalite,sem uma baixa portanto! Pois a dias de fazer o exame mais importante da minha vida (o último do curso,esperemos!) apanho o quê? Ora pois que apanho uma bela duma gripe fofa,que coisa mais linda no mundo não há. 
(Apetece-me por uma foto toda gira alusiva ao tema,mas o melhor é não agoirar mais...)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E o meu melhor amigo tem sido...

É um fofo,um doce,um amor,nunca me desiludiu,está lá quando mais preciso dele e a nossa relação parece não ter fim à vista :)

Estou apaixonada por este bebé...


(O meu primeiro ordenado não deve durar muito tempo...digo eu....)

O meu trauma matinal...

Com horários indecentes ,dignos de uma época de exames, como castigo levo com as mamocas da Maia logo pela manhãzinha. Ah pois é! Ninguém merece! Dia que começa mal, não pode acabar melhor! Confirmou-se... já aprendi a lição: não ligar a SIC mal acorde! Pronto,pronto!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Never too late...

O blá blá blá já vem tarde mas ando num período de muitas decisões e buscas importantes,e assim sendo apeteceu-me falar no novo ano. Não sou moçoila de andar a fazer listas mas assim do nada deu-me na vinheta:

- arranjar emprego... (um que seja a sério)
-terminar a licenciatura
-começar mestrado
-tirar curso de inglês
-mais voluntariado (faz bem à alma)
-terminar a carta

Credo! Vou parar por aqui que isto já está a agoniar-me! Eu bem disse que as listas não são para mim...

24 horas!!

O dia tem 24 horinhas,isso toda a gente saberá. Pois consta que tenho apenas 4 horas reservadas única e exclusivamente ao trabalho e tenho o babe LONGEEEEE como tudo, sem tempo nem para dormir, eis senão quando recebo uma chamadinha quando??? Ah pois...de probabilidades não percebo muito mas de letras percebo eu e só me apetece conjugar letras de forma a formar palavras menos piripipis....

domingo, 23 de janeiro de 2011

sábado, 22 de janeiro de 2011

Estado de espírito...

E assim começo a revelar um bocadinho de mim...Não sou,mas bem que podia ser a menina da fotografia. Estou em constante contagem decrescente...não conto os kilómetros da distância, nem as vezes que não comunicamos. Não conto o quanto me custa estar longe porque a minha "função" é ser forte, e porque seria ingrato, tu sofres bem mais. Mas o que é certo é que já faltou mais...a cada dia que passa te reforço isto, também para me convencer a mim mesma que o pior já passou mas na verdade, o pior chega a cada dia, o pior chega cada vez que oisso a tua voz (e são tão raras as vezes...), o pior aumenta cada vez que te sinto ao meu lado e não estás lá. E o tempo dói quando estás aí...

Fase nova,blogue novo,agenda nova...

Arrependimento... já???

Ainda há minutos escolhi o nome do blogue e já estou arrependida... eu adoro maquilhagem,adoro,adoro,adoro mas não pretendo de todo pôr-me aqui a "parlar" sobre isso...bah! até porque não sou nenhuma especialista,até porque as minhas aquisições são raras (a escolha é sempre criteriosa devido ao baixo orçamento: poucas mas boas) e até porque nesta fase da vida só me apetece escrever...escrever..escrever... mas sobre outras coisas... deixo isso para quando me apetecer voltar a carregar em "nova mensagem" :) estou a achar mesmo piada a isto! :) Eu tenho um blogue!

O dia do nascimento

Ando há uns anos a vasculhar a vida blogueira deste país e a pouco e pouco fiz crescer em mim uma vontade de fazer um também. Se gosto de escrever,partilhar,se vos venho visitar todos os dias,então porque hei-de ter vontade de comentar, de comunicar, de me expressar e só porque não tenho um blogue,não o faço? Que disparate! Demorei, mas aqui estou. E adoro escrever,como adoro escrever...espero ser bem recebida pela comunidade blogueira porque foram vocês,sem me conhecerem, que me deram alento para começar :)