segunda-feira, 16 de julho de 2012

sábado, 14 de julho de 2012

Tecla F5!



Num impulso inconsciente fui parar a uma pasta perdida no meu computador e deparei-me, não com a realidade, mas com um passado muito longíquo.
Em termos temporais o que vi não está longe. Mas tudo o que vi se encontra distante:

Alguém que neste momento se encontra a 14 mil km e a oito horas de diferença em termos de fuso horário.

Alguém que nunca mais entrará na minha vida, não porque eu assim o escolhi, mas porque a própria me desviou do seu caminho  Foi um suporte na minha vida e neste momento é ZERO.

Alguém que se esvaneceu no tempo, e que, também, foi igualmente importante.

Alguém que nunca mais terei oportunidade de ver, ouvir, tocar, interagir. Nunca mais! Não porque não quer, mas porque não pode. Porque apenas vive no coração de quem a amou.

Espreitar o passado ajuda a aceitar o presente.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

 Mudança de MODO!


Sinto-me como se tivesse dezoito anos. Tenho um novo melhor amigo: o código da estrada. Pois diz que estou condenada a andar com Códigos atrelados, mas são opções de vida... e já há dois anos que optei por arrasar com um mundo que me assusta profundamente: a estrada. Não cedo a medos noutros campos da vida, porque haveria eu de ceder a este? NEM PENSAR! Bora lá!
Mal deixei o modo: "parte lectiva do mestrado" passei a modo "Carta de Condução". 

A minha professora da Primária sempre me disse que devíamos abrir uma gaveta para encher de novos conhecimentos, e fechar a anterior para que tudo encaixasse na perfeição. Diga-se que o meu armário já tem um tamanho abismal, mas continuo (anos luz depois) a utilizar as minhas gavetinhas do pensamento.






Agora fechei uma, abri outra! Cada deslizar da gaveta a recolher-se, para se redimir à sua função de abrigo, provoca-me um suspiro de alívio. Ora esta está arrumada, vamos subir um novo degrau. NEXT!

 E até Janeiro terei sempre uma gaveta entreaberta à espera de um próximo entrelaçar de dedos.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

THE RETURN!

Após uma considerável ausência, heis que tomo a decisão de retomar a escrita no blogue. Não sei se farei uma continuidade daquilo que já aqui expus. Não sei que rumo hei-de tomar, mas a decisão está tomada. Dure o tempo que durar, escreva o que escrever.  Não prometo ser assídua, nem transmitir algo de brilhante, que não se encontre facilmente em poiso alheio. E abandonando esta linguagem carregada de negativismo... e adoptando um espírito mais activo...




PARTIDA!!