domingo, 1 de maio de 2011

"Juntas para sempre!"

Ando ausente, mas pelo pior dos motivos. Recentemente perdi uma grande grande amiga,considerada como prima. Amiga da minha família, amiga das minhas primas, amiga de todos. Nunca encontrarei palavras que façam jus ao que ela era. Tudo parece ser vazio, nunca é suficiente para descrever o quanto ela era especial e o quanto dói perdê-la. Tem sido uma agonia constante, uma apatia interrompida por uma cascata de lágrimas.
Decidi escrever neste momento pois "atrevi-me" a recordar fotos, mas afinal ainda não estava preparada. Ainda dói demais, ainda não consigo ver aquele sorriso sempre ao meu lado, sempre presente nos momentos especiais. E foram tantos...que alegria contagiante que ela tinha! Só quem viu...e via-se à distância! A minha menina já não está cá...e apesar de ter sido uma semana de dor constante, de mentalização, ainda não foi suficiente.

Não bastou vê-la na cama do hospital sem qualquer tipo de estímulo, não bastaram os resultados dos exames, não bastaram as palavras "não há nada a fazer,prepara-te!", não bastou agarrar na mãozinha fria dela e tocar na pulseira que lhe demos, ler as palavras "juntas para sempre" e no outro lado seu nome, não bastou beijar a testa dela, já sem a veia saliente, ver o seus olhos fechados que em vida tanto brilharam. Não bastaram aquelas lágrimas, aquele abraço de mãe a chamar pelo nome da filha, aquele olhar de pai agustiado, aquela irmã que lutou até ao fim mas sentiu que fracassou, como irmã e como médica. Não bastou as lágrimas que correram, as flores que apareceram, os abraços que se deram. Não bastaram as palavras bonitas que a minha prima lhe dedicou em nome de todas as amigas, em apoio à família. Não bastou as rosas que surgiram de todo o lado no momento de as colocar em cima do caixão.
Não bastaram 22 anos amiga! Não bastaram as festas, os sorrisos, as fotos, as músicas, os momentos, os projectos já concretizados.

Não bastou minha xuxuca! VOLTA!

5 comentários:

Philippa Style disse...

Lamento muito pela situação que estás a passar.
Não há palavras nem atos que possa fazer para amenizar a tua dor, mas, mesmo assim, lamento.
Beijinhos

Pompi disse...

O teu comentário pode não amenizar a minha dor mas dá-me força. Obrigada pelo teu carinho!
Beijinhos*

F. disse...

Os meus sentimentos.. forcinha!

xoxo F.

Pompi disse...

Muito obrigada F.!! **

PinUp Me disse...

:\ Oh já tinha percebido pelo fb..
Muita força minha querida. Beijinho!